sábado, 16 de julho de 2011

                                                   

A floresta em geral tem sido ameaçada em todo o planeta, assim como os animais, nascentes de rios, etc. que também fazem parte dela.  A maioria dos homens, que só pensam em crescer economicamente, deixou de lado a sua preocupação e os cuidados com as árvores, que são a principal fonte de gás oxigénio: o ar que respiramos. A exemplo disso podemos citar a Amazónia, aqui no Brasil, a maior floresta do planeta que tem milhares de quilômetros de árvores derrubadas por dia. (Que absurdo!) A Amazónia guardava um quinto da água potável do mundo. Sim! GUARDAVA... Os dados caíram muito com a derrubada das “verdinhas”.
Saiba você, que a destruição das florestas é a maior causadora da erosão do solo, das perdas de espécies de animais, da perda da biodiversidade, da mudança do clima na Terra, entre outras consequências... Faz ideia de quantas árvores são necessárias para se fazer uma resma de papel?  Sabia que ao derrubar uma árvore ela não é usada por completo?
Lembre-se: proteger as árvores é sinónimo de proteger vida! Pare pra pensar nos seus netos, bisnetos, tataranetos... e em você também! Saiba você que a arborização (plantar árvores) nos traz muitos benefícios: nos dá um ar mais puro, embeleza nossas avenidas, ruas e praças e nos protege de vento, da poluição sonora, nos dá sombras maravilhosas, absorve raios ultravioletas, atrai pássaros, etc.
Não vamos destruir o que o Criador nos deixou. Vamos preservar o que é nosso!  “Pecar contra a natureza é pecar contra Deus”. E não se esqueça das promessas do Senhor: “Todo aquele que destruísse as suas criações, seria também aniquilado”.

  •                                    
   Celeste Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário