terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Brincar auxilia a criança a externar suas emoções no hospital e melhora o sono durante o tempo de internação.

                            
                                    





As crianças que brincam no hospital durante o tempo de internação dormem mais e melhor. Esse é o resultado preliminar de uma pesquisa inédita desenvolvida pelos hospitais. As crianças que tiveram acesso aos brinquedos ganharam, em média, uma hora a mais de sono por dia.
Nosso objetivo é trabalhar a linguagem lúdica das crianças de maneira a tornar o ambiente do hospital em um processo de tratamento mais humano. Brincar envolve uma infinidade de atos criativos que melhoram o ambiente hospitalar e a qualidade de vida do paciente sob tratamento, resgatam sua auto-estima e sua identidade como ser humano. As brincadeiras é uma maneira sadia de enfrentar aquilo que não pode ser evitado, no caso, a doença e a necessidade de tratamentos prolongados e, muitas vezes, dolorosos. Ao brincar no hospital, ás crianças e seus acompanhantes alteram o ambiente em que se encontra, promovendo um local mais familiar e menos ameaçador, ficar mais próximo de sua realidade cotidiana.
Para realizar essa tarefa, contamos com uma equipe de colaboradores, mas infelizmente, não são todos os hospitais que contam com um espaço ou pessoas que estão dispostas a fazer esse trabalho. Não conhecer a importância do lúdico dentro de um hospital para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário