terça-feira, 17 de maio de 2011

Hoje é o Dia Internacional da internet.


Em 17 de maio o mundo comemora o Dia Mundial da Internet, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006. Apesar de estar a disposição desde o início da década de 1990, a internet avança devagar no Brasil. De acordo com a quinta edição da TIC Domicílios, pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no Brasil, só 36% dos lares brasileiros possui computador e apenas 27% acessa a internet.
Hoje, a Internet é o meio de comunicação mais ágil à disposição das pessoas. Notícias em tempo real, previsão do tempo, envio de mensagens, entretenimento. Texto, áudio, vídeo. Milhares de sites. Milhões de usuários no mundo inteiro.
È uma  rede mundial que começou como sons irreconhecíveis transmitidos através de uma linha telefônica na década de 90, é hoje um fenômeno que revolucionou completamente a maneira como interagimos com o mundo e como fazemos negócios.

Antes utilizada para encontrar novas formas de comunicação entre funcionários e clientes, hoje a internet é uma ferramenta das empresas para fornecer informações em tempo real e manter a comunicação com seus principais públicos. Os clientes utilizam a internet, e em particular, as redes sociais para encontrarem informações sobre produtos e empresas, bem como para compartilhar suas opiniões com mais de seis bilhões de pessoas que usam a internet diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário