sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia 13 Abolição da Escravatura

                                                                   
No meu ponto de vista, a escravidão não foi abolida. Todos nós estamos acorrentados por alguém  ou por algo que nos impede de ser livres para crescermos como ser humano. Somos até mesmo escravos de nos mesmos, do nosso medo, da nossa insegurança...        
 Por  isso ,não fuja dos seus problemas nem se desespere.
Encare-os de frente, com coragem e determinação, pois se não resolvê-los no dia de hoje, inevitavelmente, terá que fazê-los no dia de amanhã, porque eles continuarão existindo enquanto não forem  resolvidos...LIBERTE-SE
                                                                                                                                                    Celeste Lima

6 comentários:

  1. Otima msg, acho que temos que nos libertar de tudo aquilo que nos acorrenta.
    bjs
    Deise

    ResponderExcluir
  2. legal celeste!!Gostei muito faze-me muito bem ler essto o dia d hoje!

    ResponderExcluir
  3. A escravidão nunca acabou, apenas mudou de nome: EMPREGO!

    O patrão toma o nosso tempo em troca de casa e comida. Aliás, ouso dizer que ele gasta menos com o empregado do que gastaria com um escravo.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a escravidão persiste. As únicas coisas que libertam são: educação, cultura e cidadania.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de lembrar um poema de Castro Alves, que aprendí na minha infância quando assistí a uma novela que retratava a escravidão.
    "Eu sou como a garça triste que mora à beira do rio, as orvalhadas da noite me fazem tremer de frio. Me fazem tremer de frio como os juncos da lagoa; Feliz da araponga errante que é livre, que livre voa. Que é livre, que livre voa para as bandas do seu ninho, e nas braúnas à tarde canta longe do caminho. Canta longe do caminho por onde o vaqueiro trilha, se quer descansar as asas tem a palmeira a baunilha. Tem a palmeira a baunilha, tem o brejo, a lavadeira. Tem as campinas, as flores, tem a relva, a trepadeira, tem a relva a trepadeira, todas têm os seus amores, eu não tenho mãe, nem filhos, nem irmão, nem flores. Bjs. Nice.

    ResponderExcluir
  6. Lamento que a escravidão apenas seja lembrada no dia 13 de maio e 20 de novembro. Acredito que pela relevencia histórica e social que possui o tema deveria ser tratado com maior cuidado para que todos tenham acesso as variadas informaões para não virar um a prática do passado como as comemoraçãoes o dia da bandeira, dia do soldado etc.

    ResponderExcluir